Cremação

O QUE É A CREMAÇÃO?

Este processo, de uso milenar, consiste em reduzir o corpo a cinzas num espaço designado como crematório, sendo que as mesmas são depois entregues aos familiares numa pequena urna adequada para o efeito.

PREÇO DE UMA CREMAÇÃO

O preço de uma cremação é, na verdade, muito semelhante ao preço de um funeral tradicional, sendo por isso uma solução, do ponto de vista económico, viável para a maioria das pessoas e não uma opção de elites.

NUM FUNERAL COM CREMAÇÃO PODE EXISTIR VELÓRIO?

Claro que sim. Por norma, antes da cremação, os familiares e amigos reúnem-se numa cerimónia privada, religiosa ou não, para se despedirem do seu ente querido de acordo com as suas tradições e rituais.

Só depois do velório, em vez de o caixão ser levado para o cemitério (sepultura ou jazigo), é que é transportado para um forno crematório  para se proceder à respetiva cremação.

 

NA CREMAÇÃO O QUE POSSO FAZER COM AS CINZAS?

Depois da cremação, os familiares são livres de fazerem o que entenderem com as cinzas, sendo frequente cumprirem algum desejo expresso pelo seu ente querido ainda em vida.

Por norma, as cinzas podem ficar guardadas em urnas apropriadas para o efeito (em casa ou no cemitério) ou então serem depositadas em locais como jardins, serra ou num espaço que fosse do agrado da pessoa em causa.

Perfil2-01-01.png

©2020 por Grupo FINAB - Joaquim Marques, Serviços Funebres Nacionais e Internacionais

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social